sábado, 4 de agosto de 2012

Melancolia


 

 Quando pensamos que estamos estabilizados,
seguros e protegidos,
vem sempre uma onde, com tudo o que
você mais temia
e te arranca da pedra,
lançando você no mar,
inundando seu coração de paixão,
novamente.
Essa é para minhas irmãs,
mulheres apaixonadas.



Numa foto que nos remete de volta à conversas dentro de um carro com Th.
No cheiro da praia que lembra o rosto da afilhada mais linda do mundo cheio de areia.
Na risada do irmão figurada no sorriso do meu sobrinho.
No abraço apaixonado e cheio de saudade que jamais se repetirá.
Na memória do vestido de florzinha que a Titia preferida fez.
O cheiro do bolo, o calor da caneca de café, o som da madeira crepitando no fogão de lenha da vovó.
Os segredos inocentes trocados no quarto ouvindo Balada Jovem com Rose
E a música que diz "é muito tarde para voltar, acho que estou me apaixonando!"
Melancolia é o rastro da paixão que nunca vai embora.
Aperta o coração de tal maneira que transborda pelos olhos.
Mistura passado e presente e desmonta qualquer vontade.
Percebo que sou complexa, inteira, infinita.
E aí descubro que sempre fui feliz.

Nenhum comentário: