quinta-feira, 29 de junho de 2023

Pescador

                                         


                                                                                               Podemos desejar

Podemos sonhar

Até podemos querer

Mas, realizar?

Este é para alguém que continua

 navegando em sonhos.... 




Você está aqui ao meu alcance

Mas, como uma chama brilhante

Uma sereia, um ser distante

Em páginas lendárias

Com piratas e pérolas rosas

Com suas espadas, pulando as rochas

Buscando a entrada de seu coração endurecido

Ou seria uma ilusão de ótica,

De amor?

Qual é seu verdadeiro esplendor?

Se não fosse eu, quem o veria?

O mar, o sol, talvez a maresia...

Um vislumbre orvalhado

Rodopiando na costa azul

Como fitas espumadas em seu manto

Gotas do meu pensamento

Se misturam em miragens

E me perco nas horas sem tempo

Nas visões cegas do meu próprio ser

E eu só queria trazer você para meu abraço

E neste buquê, aportar

E seria o fim do meu navegar

Descansar, e meu amor residir

No seu colo, como uma serpente colorida,

Enroscada, para sempre, em seus desejos


Nenhum comentário: