quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Nós Dois, Res-Pirando






Instantes tão distantes de pura bruxaria.
Nos encontros sem respostas,
onde simplesmente tudo se funde,
e nos jogamos dentro um do outro!

Este é para duas pessoas 
desencontradas ao acaso.






EX piração
E onde você está para conversar?
Um pouco de tudo, sobre nada.
Trocar, aprender, discutir, convencer, saber, ser mudada.
Tentar mais uma vez, ser conquistada!
Mas cada vez mais tenho menos de você ... falta o contato humano.
Apenas a solidão me abraça, profundamente fraterna, me isola.
E sou isolada, não respiro mais suas palavras!
Em todos os lugares e pessoas que busco há sempre, no início, uma combustão.
Depois o O2 acaba!
É assim, sempre.
Parece que sou um ser com O2 limitado.
Ninguém sabe respirar onde estou.
E sem você, estou quase sufocada!

INS piração
Onde o ar me falta seu oxigênio me salva.
Isolada, solitária ou apenas especial demais aos que não se dão conta que respiram?
Basta um movimento involuntário e meu diafragma enche os pulmões de você.
E tudo que se respira desse ar nos dá vida.
Ahhh, como seu O2 é raro e contra as leis da química!
Pois tem diversas cores, tem cheiros e sabores,
Causando reações como sorriso e paz no espírito.
Como seria bom se o mundo tivesse esse ar em abundância...
Ser ar é ser vital, é ser importante.
E nada sem você existiria.
Mas ser ar exige, além de tudo, compreensão em estar presente.
Sem que as pessoas notem ou percebam toda a beleza de você.
Mas graças a perfeição do universo, você não está sozinha.
E hoje, mesmo distante, e exatamente como o processo de troca,
na reação química, somos O2 e CO2.
Contemplamos moléculas iguais na nossa composição,
Porém, em tempos diferentes...
Onde um entra e outro sai!
Mas jamais deveremos nos sentir sozinhos.
Teremos sempre um ao outro.

Nenhum comentário: